terça-feira, 7 de outubro de 2008

Gravidez Precoce

A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na população atual, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas no corpo, pois tem também problemas emocionais, das pessoas, entre outros. Uma joven de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. E isso eu não sei se é possivel o corpo habilitar a isso, e tambem tem mais quando a mãe ou o rapaz é muito jovem, fica imprressionado pelo o que fez que alguns acabam não assumindo a criança que não tem culpa alguma no caso
Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente
É muito importante que haja conversa entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de falar sobre o assunto para eles estarem mais preparado.
Mas o que acontece é que muitos pais acham dificil ter uma conversa aberta com seus filhos, essa falta de conversa gera jovens mal informados que iniciam a vida sexual sem o mínimo de sabedoria sobre o assunto. Alguns especialistas dizem(isso eu pesquisei na net) que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis. :)
Isso o que foi alguns momentos de prazer que os jovens sentiram durante a relação sexual transforma-se em uma situação muito ruim tomando assim conta da vida deles para sempre...

É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de um médico da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá chances mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade. embora as vezes eu axo que sim...

Feito por:Hebert Judson nº 17 8ºB

17 comentários:

Ana Caroline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elisana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

muito bomm o blog
bjosss pra vcs 3 que fizeram

Ana Caroline disse...

A Gravidez na adolescência é um problema mundial, acontece com adolescêntes entre 11 a 18 anos. Em muitos casos os adolescêntes não conseguem ter seu filho e o aconselham a abortar. Isso pode causar um certo trauma pscicológico na criança que pode chegar a nascer e ter trauma na adolescencia por não querer ter mais um filho.

Gravidez Precoce disse...

Hebert:
Bom o que eu acho da gravidez precoçe,que isso pode vim bastante da família. Porque a família ja tem que começar a explicar para jovens desde pequeno pra ele ja ir sabendo do risco que corre.Já a questão do aborto,na minha opnião eu não concordo com nenhuma ipotese.Eu souda opnião que só Deus pode por ou tirar uma vida,nenhuma folha cai de uma árvore se Deus não quiser.Se Deus deu uma vida os pai ou só a mãe tem sim que criar da nova vida que está gerando.Se Deus mandou,cuide com amor!

Gravidez Precoce disse...

Gabi e Eli:
A gravidez precoce é sim um descuido da criançaou do adolescente... e a informação só não basta, é como os pais a educam,ea partir do momento em que os pais não educam essas meninas vão descubrindo mundo a fora ,o que é bem píor, mas é como se diz :"quem ama cuida "e quem tem conciência previni.

Ana e Pedro, um pouquinho sobre nossa vida! disse...

Pedro:
muitas meninas na adolescencia, para não ficarem excluidas das famosas (panelinhas) na escola começão suas relações sexuais muito cedo. Pois no entanto não se previnem, e acabam tendo a famosa gravidez precoce. Por isso você jovem previna-se...

Ana e Pedro, um pouquinho sobre nossa vida! disse...

Gabriela:
A gravides precose na adolescencia é um caso de se consientisar e se prevenir...é como sempre se diz:"quem ama cuida" e a educação vem de família, é claro dos pais...
Então cuide bem do seu corpo e do seu coração...
Previna-se...

BeijO disse...

David , Mairo e douglas

A gravidez precoce é sim um descuido da criançaou do adolescente... e a informação só não basta, é como os pais a educam,ea partir do momento em que os pais não educam essas meninas vão descubrindo mundo a fora ,o que é bem píor, mas é como se diz :"quem ama cuida "e quem tem conciência previni.

Patrícia disse...

Patrícia:
A gravidez precoce na maioria das vezes é por irresponsabilidade da propria pessoa que não se previne.
Os pais propriamente deveriam orientar aos seus filhos a como agirem.

Fabricio e Gislene disse...

A gravidez tem de ser tratado com muita cautela, pois a maioria da gravidez precoce é sempre ocorrida nas famílias de classes baixas.
Mas muitos interessados nesse assunto já possuem um programa para ajudar essas mães, com cursos de pinturas, de artesanatos, entre vários.

Fabricio

Patrícia disse...

magali:
gravidez precoce é um problema mundial que tem sido cada vez mais abordado nas escolas.
A responsabilidade é tanto da mulher quanto do homem. Mas a mulher não tem o direito de aborto pois não se previniu e deve assumir.

Fabricio e Gislene disse...

Graviz na adolescência é uma coisa que esta acontecendo cada vez Mais!
Pois as adolecentes estão iniciando a vida sexual mais cedo! Isso é ruim porque as adolecêntes não tem experiencia e responsabilidade para cuidar de uma crinça! contando que além de você ter um criança você pode também pegar o virus sa ainds!!!
então mininaaaa coloca juiza na cabeça pq quem vai sofrer e você!!!
beijão Gislene Dos Santos Solomão!

Nataly,Jayne, Estéfany disse...

Acho que a grávidez na adolescencia é uma coisa ruim,pois varias meninas perdem a infancia muito cedo,tambem perdem estudo e ainda não tem tanta responsábilidade para cuidar de um bebê.
Acho que todas as mães devem orientar suas filhas para que elas ja saibam como se cuidar e como evitar uma grávidezx precoçe.
Hoje ha varios metodos de se proteger...aulas de sexo na escola,aula pela televisão,nos livros e revistaS ETC.
"Só não se cuida quem não quer".


Nataly 31-10-08

Vícios da Adolescência disse...

Jonas:

Cocordo com o que diz o texto, a pré-natal ajuda muito e etc...
Mas não é muito melhor se previvir com a camisinha?
Com ela não haveria esse problema, exceto quando raramente ela se rompe.

Educação disse...

priscila:
eu concidero a gravidez precoce muito rum pelas adolessentes por elas ser novas e não saber como cuidar de uma criança, porem em alguns momentos de prazer os jovens sentiram durante a relação sexual que tranformarão em uma situaçãomuito ruim tomando conta da sua vida para sempre tambem a gravidez precoce esta sendo cada vez mais comum na populaçao. eu conselho as adolesentes usar camisinha para não aconteser a gravidez precoce e tambem o caso de doenças.

J.R._Elaine_Larissa disse...

Elaine:
A gravidez na adolescência é muito comum hoje em dia.
Muitas jovens gravidas preferem pelo método do aborto mais nem sempre é a melhor decisão, mais hoje em dia é mais comum a garota ter a criança e deichar para que os pais cuidem.